Cidades

Centro de Triagem Covid-19 vai funcionar normalmente no feriado de ano novo

O Centro de Triagem Covid-19, localizado na Arena Pantanal, funcionará normalmente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com a distribuição de 900 senhas virtuais e presenciais por dia.

Desta forma, na quinta-feira e sexta-feira (31 e 01.12), haverá a entrega das 400 senhas presenciais, das 6h às 6h45. Já o usuário com acesso à internet poderá retirar a senha de atendimento pelo site triagem.mt.gov.br, sendo 500 senhas disponíveis diariamente. 

“Devido à grande procura pelo atendimento no Centro de Triagem Covid-19, o Estado não vai deixar a população desassistida no período festivo. Além de realizar os serviços normalmente, vamos manter o número de distribuição de senhas virtuais e presenciais”, disse a gestora da unidade de triagem, Patrícia Neves.

Do dia 22 de julho a 23 de dezembro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a mais de 82 mil pessoas. Do total, 16% testaram positivo para coronavírus, 55% tiveram o resultado negativo e 29% foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 6.113 tomografias em cinco meses de funcionamento. 

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 37.219 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.