Entre as personalidades esperadas estão o líder dos direitos civis Al Sharpton, três funcionários da Casa Branca, o governador do Missouri, Jay Nixon, e o diretor de cinema Spike Lee.Temos que conversar', disse à agência de notícias France Presse Jane Brandon Brown, embaixadora da God International Ministries, uma rede de pastores. 'Devemos falar de temas sociais, devemos falar de tensões raciais e depois devemos falar da maneira de erradicá-las', acrescentou.
'Acredito que a morte de Michael não terá sido em vão e que não será utilizada como propaganda, mas como ferramenta para restabelecer a unidade em um setor muito dividido', disse.O jovem de 18 anos, morto a tiros em plena luz do dia por um policial em 9 de agosto, será sepultado na presença da família no cemitério St. Peters de Saint Louis.
Brown, que estava prestes a entrar para a faculdade, saiu desarmado de uma loja de bebidas de Ferguson, onde acabara de roubar um maço de cigarros, segundo a polícia, quando foi assassinado pelo oficial Darren Wilson .A polícia alega que Brown tentou retirar a arma do policial, que então atirou contra o jovem. Mas testemunhas afirmam que a vítima estava com os braços para o alto.Segundo a necropsia solicitada pela família e pelo Departamento de Justiça americano, o jovem recebeu pelo menos seis tiros.
G1