Bombeiros resgatam menino que se afogou após cair em piscina durante festa no DF (Foto: Corpo de Bombeiros DF/Divulgação)
O auxiliar administrativo Ricardo Ferreira lembra com angústia dos cinco minutos em que o filho, de 1 ano e 7 meses, passou submerso em uma piscina no Distrito Federal. O incidente aconteceu na noite deste sábado (12) no Grande Colorado, quando a família visitava a casa da bisavó. O menino foi salvo pelo vizinho da mulher, que é sargento do Corpo de Bombeiros.
“A família toda conversando, todo mundo tranquilo. [Aconteceu uma] Pequena distração quando fui buscar a água”, conta. “Quando cheguei lá, ele estava já boiando. Foi uma cena horrível.”
Ferreira conta que pulou na piscina e pegou o bebê nos braços. Ele e a mulher tentaram reanimar a criança. Os gritos da bisavó e da tia-avó alertaram o vizinho, que correu para ajudar a família.
O homem prestou os primeiros socorros e conseguiu reverter o quadro de parada respiratória que a criança apresentava. O helicóptero dos bombeiros foi chamado, e o menino foi transportado para o Hospital Regional de Sobradinho.
Um vídeo feito pela equipe de resgate mostra o momento em que o bebê volta a respirar e começa a chorar. Ele está com uma máscara de oxigênio na boca e nariz.
Outro caso
Um garoto de 5 anos também foi vítima de afogamento na noite deste sábado, no Lago Norte. Ele estava em uma festa de crianças e foi achado no fundo da piscina.
De acordo com testemunhas, o menino foi retirado de imediato da água e socorrido por uma convidada, que é enfermeira. Ela iniciou as manobras de reanimação, e os bombeiros levaram a criança para o Hospital Materno Infantil.
Fonte: G1