Esportes

Celso Roth vê partida maiúscula do Inter e elogia “torcida”

Celso Roth viu uma partida maiúscula do Internacional. Segundo o treinador do Inter, porém, não foi só o rendimento dentro de campo que resultou no fim do jejum de 14 jogos no Brasileiro. Roth elogiou, principalmente, a atuação dos torcedores que estiveram no Beira-Rio. 

"Eu acho que hoje a torcida do Inter foi muito bem. Muito bem. Está de parabéns o torcedor, quero colocar isso publicamente. Está de parabéns pela atuação dele. Sofremos um gol com o time bem equilibrado, a torcida compreendeu, ajudou o jogador, e não só ele, mas todos do começo ao fim. Essa vitória de hoje, no primeiro plano, dedicamos aos jogadores, que foram muito bem, mas paralelo a isso os torcedores que compareceram hoje e transformaram um jogo muito complicado em um jogo com o resultado. A torcida tem uma parcela expressiva no resultado. E é só assim que vamos conseguir. O torcedor entendendo, sabendo que o momento técnico não é o melhor, mas que estamos lutando e lutando muito. A torcida do Inter provou novamente que é fantástica", explicou Roth. 
 
O Internacional saiu atrás do Santos. Geferson errou e Ricardo Oliveira marcou. Mas em seguida, com apoio dos presentes, Seijas empatou e Aylon virou no segundo tempo. Também porque Lucas Lima acabou expulso em lance polêmico. O árbitro entendeu que o jogador tentou retardar uma batida de escanteio e, como já tinha amarelo, acabou levando o vermelho. 
 
"A expulsão sempre influência no resultado, ainda mais um jogador da qualidade do Lucas Lima. Onde eu estava não vi nada, tinha muita gente na frente. Não sei a razão que ele foi expulso. Mas por causa do jeito do árbitro que conduziu o jogo, energicamente, não faria nada sem ter a razão dele", disse. 
 
Sobre a atuação do Inter, Roth foi só elogios. Conquistou sua segunda vitória, primeira pelo Brasileiro, e celebrou o crescimento coletivo. 
 
"A vitória foi importante, sobre um adversário muito mais equilibrado técnica e taticamente do que o Inter. É campeão paulista e joga junto há muito tempo. E nós com um mês de trabalho. Foi uma vitória maiúscula que representa muito até o jogo de domingo, ou até amanhã para nós. É o retorno de uma situação em que os jogadores sentem e sentiram muito, e estão sentindo há um bom tempo, jogadores de qualidade que se sobressaíram hoje com toda a dificuldade que sentimos principalmente no final do jogo. É para retomar o caminho de vitórias e conquistas. Representa muito e o vestiário estava muito emocionado, com jogadores vibrando muito. Porque eles sentem muito a situação e estão se recuperando", finalizou. 
 

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos