Internacional

Cego e cão-guia sobrevivem após caírem em trilhos de metrô nos EUA

 
Cecil Williams, de 61 anos, contou que ia para o dentista pela manhã quando se sentiu tonto na plataforma do metrô. Seu cão-guia, um labrador chamado Orlando, é treinado para não deixar que ele se aproxime demais dos trilhos. Segundo testemunhas, o animal latiu freneticamente e tentou impedir Cecil de cair, mas não conseguiu e acabou caindo junto com seu dono quando este desmaiou.
 
O maquinista do trem que se aproximava da estação conseguiu diminuir a velocidade enquanto outras pessoas chamaram por ajuda. Cecil e Orlando chegaram a ser atingidos, mas não tiveram ferimentos graves.
 
“Ele salvou minha vida”, disse Cecil. Ele também ficou abismado com a ajuda recebida pelas equipes de emergência e pelas pessoas que estavam na plataforma.
 
Ele foi levado para o hospital, onde se recupera com Orlando ao seu lado. Cecil não soube dizer por que perdeu a consciência e caiu.
 
Cecil é cego desde 1995, e Orlando é seu segundo cão-guia. O labrador completa 11 anos em 5 de janeiro, e deve se aposentar em breve.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que