A assessoria de comunicação do Ceará divulgou no início da noite desta segunda-feira uma nota de esclarecimento onde negou as supostas agressões registradas contra o presidente do clube, Evandro Leitão, que é acusado pelo árbitro da partida, Péricles Bassols.
Segundo o boletim de ocorrência registrado logo após o término da final do Campeonato Cearense , Bassols declarou que testemunhas afirmaram terem visto o momento em que Evandro Leitão o atingiu com um soco nas costas.
De acordo com a nota divulgada pelo clube, o árbitro teria sido agredido durante a confusão relacionada a invasão de campo por parte das torcidas.
Veja a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
Diante dos fatos ocorridos no último domingo (03), o Ceará Sporting Club, por meio de sua diretoria executiva e de seu conselho deliberativo, esclarece:
Após o término da partida final do campeonato cearense, quando o campo da Arena Castelão foi invadido, instaurou-se um tumulto generalizado com repercussão na zona mista do estádio, onde teria ocorrido suposta agressão contra o árbitro Péricles Bassols (FIFA/RJ). Contudo, são infundadas as acusações de que essa agressão partiu do presidente do Ceará, Evandro Leitão.
O Ceará Sporting Club, ao longo de seu histórico, em especial na atual gestão, encampou diversas campanhas em defesa de uma cultura de paz em nossas praças esportivas.
Diretoria executiva e conselho deliberativo do clube lamentam a violência que sucedeu o Clássico Rei, e parabenizam atletas e comissão técnica pelo empenho e pelos resultados obtidos nas três competições disputadas, até então, em 2015.
Fonte: Terra