Encontro entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) discutiu, na manhã desta quarta-feira (17), a ampliação dos projetos desenvolvidos em parceria entre as duas entidades para execução ao longo de 2026. A reunião ocorreu na sede da CDL Cuiabá.
A proposta apresentada pelo Sebrae-MT prevê a expansão de serviços e ações voltadas ao fortalecimento do varejo cuiabano. Entre as iniciativas estão a modernização do espaço do Sebrae-MT dentro da sede da CDL Cuiabá, a realização de missões técnicas para participação em eventos estratégicos do setor e o aumento das ações conjuntas de atendimento e consultoria durante eventos promovidos pelas duas instituições.
O conjunto de ações integra o programa intitulado “Ações que conectam e geram negócios – CDL Cuiabá e Sebrae-MT”, que tem como objetivo fomentar inovação, capacitação e oportunidades comerciais para empresários locais. Segundo Macagnam, a parceria é recente, mas já apresenta perspectivas de crescimento. “O Sebrae é uma parceria nova da CDL Cuiabá, com tendência de crescimento para melhorar o varejo cuiabano. Agora, a proposta será levada à diretoria”, afirmou.
De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, a apresentação do projeto à diretoria está prevista para janeiro de 2026, com expectativa de início das ações em fevereiro do mesmo ano. Entre os destaques do planejamento está ainda a possibilidade de uma missão internacional a Singapura, com participação na National Retail Federation (NRF), considerado o maior evento mundial do varejo.
Também participaram da reunião a conselheira da CDL Cuiabá, Vilma dos Santos, o diretor técnico do Sebrae-MT, André Schelini, o gerente da Agência Regional Metropolitana do Sebrae-MT, Júlio Prior, e o analista técnico Alberto Santana, responsáveis pela apresentação detalhada da proposta e pelo alinhamento das próximas etapas da parceria.



