Esportes

CBV divulga seleções masculina e feminina do turno da Superliga

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta segunda-feira os jogadores escolhidos para as seleções masculina e feminina do primeiro turno da Superliga 2016/17. Apesar do grande domínio do Cruzeiro, entre os homens, e do Rio de Janeiro, entre as mulheres, na tabela de classificação, ambas as equipes possuem somente um nome nas respectivas seleções, que contam com grande equilíbrio. A escolha é baseada nas estatísticas oficiais da entidade.

Na Superliga masculina, os jogadores selecionados foram o levantador William, do Cruzeiro, o oposto Wallace, do Taubaté, os centrais Maurício Souza, do Brasil Kirin, e Ialisson, do Canoas, os ponteiros Bob, do Montes Claros, e Douglas Souza, do Sesi-SP, e o líbero Thales, também do Canoas.

Já na Superliga feminina, a seleção foi formada com a levantadora Macris, do Brasília, a oposta Paula, do Osasco, as centrais Carol, do Rio de Janeiro, e Roberta, do Brasília, as ponteiras, Tandara, do Osasco, e Thaís, do Bauru, além da líbero Léia, do Minas.

Os critérios adotados pela CBV para a escolha das seleções levaram em conta a colocação nos principais fundamentos do vôlei, que são ataque, defesa, levantamento, bloqueio, recepção e saque, e o peso de cada um deles para as posições dos jogadores.

Após a pausa no período de Natal e Ano Novo, a Superliga volta para a disputa do returno nesta semana. O torneio feminino retorna nesta sexta-feira, com o jogo entre Praia Clube e Valinhos. Já o masculino terá reinício somente no sábado, com rodada cheia.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos