Esportes

CBF “rasga” próprio regulamento e bagunça o Campeonato Brasileiro

 
O artigo 25 do capítulo 3 do regulamento geral da CBF é bem claro: “Nenhum clube e nenhum atleta profissional poderá disputar partidas sem o intervalo mínimo de 66 horas”.
 
Não é o que acontece com o remanejamento das partidas. Atlético-MG, São Paulo, Santos, Internacional, Náutico e Ponte Preta têm jogos marcados com intervalos de menos de 48 horas.
 
As novas datas revoltaram os clubes. O Internacional, teve uma partida adiada por causa do amistoso do Santos contra o Barcelona, na Espanha, e quer que o jogo seja realizado apenas no dia 4 de dezembro, três dias depois da data prevista para o fim da competição nacional.
 
Com as novas datas divulgadas pela CBF,  Internacional x Santos está marcado para 9 de setembro, uma segunda-feira, dia incomum para realização de partidas de futebol no Brasil.
 
A última vez que  uma partida foi realizada nesse dia da semana no Campeonato Brasileiro foi em 2005. Por causa de um escândalo de manipulação de resultados, todas as 11 partidas apitadas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho foram anuladas. Assim, São Paulo e Corinthians tiveram que se enfrentar numa segunda à noite no Morumbi.
 
R7
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos