O nome de Diego Costa na lista vem em um momento de "pressão" sobre o técnico Luiz Felipe Scolari. Com dupla nacionalidade, o jogador cogita atuar pela Espanha e obter mais chances de disputar a Copa do Mundo de 2014.
Na última quarta-feira, o treinador do Brasil caiu em uma "pegadinha" de uma rádio espanhola e confirmou que tinha planos de convocar o atacante para os amistosos. Além disso, Felipão afirmou que se o Mundial fosse neste ano, o camisa 19 estaria entre os 23 escolhidos para defender a seleção.
Resta saber se o atleta vai aceitar o chamado da seleção brasileira. Após a rodada deste meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, quando anotou dois gols na partida contra o Áustria Viena, o jogador afirmou que já se decidiu entre atuar pelo Brasil ou pela Espanha.
"A decisão está tomada. Agora mesmo, não é um momento em que se possa dizer que sim ou que não, mas as pessoas que têm de saber, já sabem minha decisão", disse Diego Costa. "Eu tenho muito claro o que quero fazer, as pessoas que têm de saber, já sabem, e agora tem de esperar o momento", completou.
A entidade máxima do futebol brasileiro decidiu antecipar a convocação dos cinco atletas para que eles tenham tempo o suficiente para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos, já que a partida contra Honduras acontecerá em Miami, na Flórida.
UOLCopa