Cássio é o segundo goleiro a defender dois pênaltis batidos por Rogério Ceni em sua carreira pelo São Paulo. O goleiro do Corinthians parou o colega rival no clássico de domingo, no Morumbi. O time do Parque São Jorge venceu por 1 a 0. Ele repete Lauro, que parou Ceni em 2005 e 2012
Cássio repetiu cena de 2013, quando pelo Campeonato Brasileiro, evitou a derrota para o São Paulo nos minutos finais de partida que acabou no 0 a 0.
Lauro, hoje no Bragantino, defendeu um pênalti do são-paulino pela Ponte Preta, em 2005, e outro pela Portuguesa, em 2012.
"É legal pegar um pênalti do Rogério, é legal pegar um pênalti em clássico, mas mais legal é ganhar. O time manteve o espírito e se defendeu muito bem. Eu defendi, mas o time foi bem, o Danilo continuou fazendo gols em clássicos", disse Cássio após a partida que manteve a invencibilidade do Corinthians em jogos oficiais em 2015.
“Se ele (Rogério) tivesse chutado para outro lado, tinha feito o gol. Geralmente quando batem à meia altura, dizem que o cara bateu mal. Há um treinamento para o goleiro. Há um estudo sobre onde os jogadores batem. Eu tinha uma lista de onde ele bate. Tenho tudo bem detalhado", completou, elogiando o departamento de estatísticas do clube, que sempre aponta características dos batedores de pênalti dos rivais corintianos.
Fonte: iG