Nacional

Caso Marielle: três vereadores são intimados a depor à polícia

A Polícia Civil do Rio intimou três vereadores a depor nesta sexta-feira (6) na investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL). A Delegacia de Homicídios (DH) não deu detalhes sobre a razão pela qual os três foram intimados.

Marielle foi morta a tiros dentro de um carro na no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, na noite de 14 de março. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução. Nenhum suspeito ainda foi preso pelo crime.

Irão depor os vereadores Marcelo Siciliano (PHS) e Jair da Mendes Gomes (PMN). O terceiro não teve o nome divulgado. Intimado, Siciliano disse ter decidido ir à delegacia voluntariamente falar, também como testemunha. Ele tem reduto na área da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. A região é dominada por milícias. Jair tem base em Rocha Miranda, Turiaçu e Colégio, bairros da Zona Norte.

Depoimentos
Na quinta (5), já havia prestado depoimento outro parlamentar –Zico Bacana (PHS), que declarou ter falado na condição de testemunha.

Em 2008, Zico Bacana foi citado na CPI das Milícias por possível participação em grupo organizado que atuava em favelas de Guadalupe. Os vereadores do PSOL, Renato Cinco e João Batista Oliveira de Araújo, o Babá; e Ítalo Ciba, do Avante, prestaram depoimento na delegacia de homicídios na quarta-feira (4). Todos foram ouvidos como testemunhas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus