Plantão Policial

Caseiro teria confessado execução de Vilceu Marchetti

 
Ele foi encontrado por familiares, com dois tiros – um no peito e outro na cabeça -, no interior de sua casa na fazenda Marazul, região de Mimoso, no Pantanal mato-grossense, por volta das 20 horas desta segunda-feira (08). Vilceu Marchetti provavelmente foi assassinado enquanto dormia. 
 
Imediatamente a Secretaria de Segurança de Segurança Pública (Sesp) destacou uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e policiais militares da região de Barão de Melgaço, juntamente com a perícia técnica, deslocaram até a fazenda.  As investigações estão sendo conduzidas pelos delegados Walfrido Frankillin e Anaíde Barros.
 
Informações extraoficiais dão conta de que o caseiro da fazenda, Anastácio Marafon, teria confessado o assassinato, que segundo ele, teve motivação passional. A arma utilizada no crime, no entanto, ainda não foi localizada. 
 
Em nota, o governador Silval Barbosa (PMDB),  afirmou ter determinado ao secretário de Segurança Alexandre Bustamante e demais autoridades policiais rigor nas investigações e urgente esclarecimento dos fatos que motivaram o homicídio. 
 
O senador Blairo Maggi (PR) também se manifestou: "É com profundo pesar e imensa tristeza que lamento a morte do ex-secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, ocorrida na noite desta segunda-feira, de forma bárbara e cruel. Peço às autoridades competentes que, com urgência, apurem os fatos punindo os culpados com o máximo rigor da lei. A toda família Marchetti, meus sinceros sentimentos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça em momento tão doloroso. Perdemos um amigo alegre, que contagiava a todos e estava sempre pronto a ajudar o próximo. Que nossa fé seja inabalável".
 
O empresário foi vítima de um assalto há trinta dias. De acordo com o boletim de ocorrências, três homens armados com revólveres teriam invadido a propriedade, em Leverger, na madrugada do dia primeiro de junho, um domingo, rendido o empresário e sua esposa. O ex-secretário declarou à polícia que os bandidos queriam informações sobre o cofre a qualquer custo. Como não encontraram, levaram uma pequena quantia em dinheiro, eletrônicos e jóias. Na fuga, roubaram uma picape que foi bandonada horas depois na região do Coxipó, em Cuiabá.
 
Vilceu  Marchetti começou a carreira política como prefeito de Primavera do Leste e chegou inclusive a ser presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Depois tomou posse como secretário adjunto de infraestrutura no governo Blairo Maggi (PR). Com a saída do titular da pasta, Luiz Pagot, para assumir o comando do DINIT, em Brasília, Vilceu Marchetti foi nomeado secretário, cargo que deixou logo depois de ter seu nome envolvido no chamado "escândalo dos maquinários".
 
Logo mais as 11h, os delegados que conduzem as investigações irão conceder entrevista coletiva à imprensa, para dar mais detalhes sobre o caso. 
 
Atualizada 09h52
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em