Política

Casas noturnas e cinemas devem se adequar a exigências da prefeitura

 
Dessas, apenas sete apresentaram todos os documentos necessários (Alvará de Funcionamento e Localização, Alvará da Vigilância Sanitária, Alvará do Corpo de Bombeiros, Alvará de Publicidade e Projeto de Acessibilidade).
 
Doze estabelecimentos apresentaram apenas parte dos documentos e um apresentou todos os documentos, mas terá que promover alterações em um deles, pois verificou-se que a área real do imóvel é maior do que a declarada à prefeitura.
 
Inicialmente, a Prefeitura de Cuiabá está notificando os estabelecimentos onde foram detectadas irregularidades e dando um prazo para que elas sejam corrigidas. Caso isso não aconteça, o estabelecimento poderá ser multado ou até mesmo fechado.
 
Antes de dar início a essa segunda etapa de fiscalização, a Prefeitura de Cuiabá promoveu, em agosto de 2013, uma reunião com os proprietários de casas noturnas e cinemas com o objetivo de orientá-los sobre os documentos obrigatórios e as regras de segurança e higiene que devem ser cumpridas, dando tempo suficiente para todos se regularizarem.
 
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, Antonio Carlos Maximo, a intenção da prefeitura é que todos os estabelecimentos estejam em conformidade com a Lei.
 
“A prefeitura não tem a intenção de praticar a ‘indústria da multa’; queremos garantir a segurança e integridade dos cidadãos que frequentam esses lugares, por isso demos a eles um bom tempo para se adequarem”, afirmou.
 
Fiscalização integrada – Embora a Prefeitura de Cuiabá tenha iniciado a ação em novembro, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e membros da Vigilância Sanitária do Município passam a integrar nesta semana equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), composta pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Corpo de Bombeiros, Procon, Ministério Público, Conselho de Enfermagem, Conselho de Assistência Social, Conselho de Medicina e Conselho de Psicologia.
 
Resultados – A primeira etapa de fiscalização a casas noturnas de Cuiabá, iniciada em janeiro e concluída em fevereiro do ano passado, resultou na interdição de nove estabelecimentos.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões