Mix diário

Casas Bahia anuncia unificação de suas operações logísticas sob a marca CB full

O Grupo Casas Bahia informou, na noite desta quarta-feira, 30, que está unificando suas operações logísticas sob a nova marca CB Full. Assim, a varejista integrará suas operações logísticas de fulfillment, transportes e de operador logístico.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que, nos últimos três anos, o grupo tem investido no desenvolvimento e aprimoramento de sistemas e processos com a finalidade de fornecer serviços logísticos de excelência ao mercado.

Atualmente, a empresa tem uma carteira de mais de 25 clientes atendidos na última milha de transportes e cerca de 40 clientes beneficiados com serviços de armazenagem, entre outros. Estas operações devem gerar, no ano de 2024, um GMV superior a R$ 1 bilhão para a companhia, amadurecendo há cerca de três anos.

“Os ativos e sistemas que desenvolvemos constituem a base para expandir nossa atuação como fornecedor de soluções logísticas inovadoras para o mercado e gerar valor contínuo e consistente para o negócio principal da companhia”, diz a empresa.

Adicionalmente, o CB Full terá também em seu escopo o novo serviço chamado Full Cross, que possibilita que o estoque dos fornecedores seja armazenado na malha logística da Casas Bahia, antes da realização do pedido de compra em canais do Grupo ou de outras plataformas. “Os principais objetivos são a redução no capital empregado antecipado nos estoques, redução na ruptura, oportunidades na ampliação de sortimento, ou seja, garante o abastecimento ‘just in time’ com inteligência comercial e visibilidade em tempo real do estoque disponível”, afirma.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve