Internacional

Casal William e Kate repete foto de Charles e Diana feita há 31 anos

 
Uluru é uma formação rochosa situada dentro do Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, tem 318 metros de altura e 8 km de circunferência, em uma região conhecida como Outback australiano.
 
É famoso pela sua qualidade de coloração variável de iluminação diversa que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando ao pôr-do-sol uma visão particularmente notável. É um dos maiores monólitos do mundo e local sagrado para os aborígenes australianos. Desde 1987 é Patrimônio da Humanidade.
 
Ao chegar ao aeroporto de Yulara, depois de sobrevoar esta região também conhecida como Ayers Rock, o Duque e a Duquesa de Cambridge foram recebidos pelo chefe nativo Daisy Walkabout, que também deu há mais de 30 anos as boas-vindas aos pais de William.
 
"Estamos felizes em recebê-los, como estivemos ao receber (Charles e Diana) no passado", declarou Walkabout. "Viajaram muito e agora vêm visitar esta terra, e é muito bom que tenham visto Uluru, que é tão importante não apenas para um pequeno grupo de gente, mas para muitos outros que estão relacionados e conectados com este local", acrescentou.
 
O casal faz uma viagem de 19 dias pela Austrália e Nova Zelândia. Nesta terça-feira (22), eles visitaram também a Academia Nacional de Formação Indígena em Yulara, no Território do Norte da Austrália.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que