Um casal apontado como mandante de um latrocínio foi preso nesta terça-feira (17), na zona rural da cidade de Querência (945 km de Cuiabá-MT). Nilson Dessbesel, 46 anos, conhecido como “Gaúcho”, e sua esposa, Tatiana Aparecida do Nascimento Dessbesel, estavam com ordens de prisão preventiva em aberto.
O crime ocorreu em 2014, na cidade de Nova Monte Verde (972 km da Capital).
Conforme o delegado Eugênio Rudy Junior, as investigações continuaram de forma ininterruptas para elucidação do caso. Depois do crime, os dois procurados foragiram para o Estado de São Paulo, onde permaneceram por certo tempo, até retornarem para Mato Grosso.
Após monitoramento, foi identificado que Nilson e Tatiana estavam residindo em uma chácara na região da PA Brasil Novo, em Querência. Com os mandados de prisão expedidos pela Justiça, foi solicitado apoio a equipe de Querência, que rapidamente efetuou a prisão do casal na zona rural.
Na cidade de Nova Monte Verde, foi cumprida a ordem de busca e apreensão domiciliar, tendo como endereço alvo a casa do pai da suspeita.
“A prisão dos intelectuais do gravíssimo crime é resultado do empenho das equipes de policiais civis de Querência e Nova Monte Verde, que não mediram esforços para dar fiel cumprimento aos mandados judiciais”, enalteceu o delegado Eugênio Rudy Junior.
O crime
O fato aconteceu há cinco anos, quando a mando do casal, dois indivíduos armados invadiram um estabelecimento comercial para assaltar e renderam uma família.
A Polícia Militar foi acionada e logo que chegou ao local. Houve troca de tiros e o dono do mercado acabou sendo baleado e não resistiu. Ainda na ocasião um policial militar foi alvejado, bem como sua arma de fogo e uma viatura da PM levada pelos suspeitos.