As investigações começaram após um familiar informar a polícia que a vítima estava desaparecida desde o final de semana, pois havia combinado de fazer uma visita e não apareceu.
A equipe policial foi até o local onde o crime ocorreu e encontrou um dos suspeitos, de 20 anos, enterrando o corpo de Robson. O homem tentou se esconder, mas depois confessou o assassinato.
O suspeito relatou que cometeu o crime após Robson ter assediado sua esposa. Ele contou que, primeiro eles discutiram e em seguida ele o levou para os fundos do conjunto de quitinete onde ambos moravam, esfaqueou a vítima e enterrou o corpo junto com a faca utilizada no crime.
Os investigadores ouviram também a esposa do suspeito que, em primeiro momento, afirmou aos policiais que o seu marido não estava em casa. Após o flagrante, a mulher, de 19 anos, também confessou ter participado do crime.
O casal foi levado para a delegacia para prestar depoimentos e o corpo da vítima foi encaminhado à perícia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.