Duas prisões foram feitas em Sinop (480 km de Cuiabá) na operação Ares Vermelhos deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Um homem identificado como Luiz Carlos Gularte de 37 anos e sua esposa Luane Corcino Prado de 19 anos. Ambos são da facção Comando Vermelho (CV) e estão no município há duas semanas. Luiz Carlos confessa que já teve passagens pela polícia pelo crime de estelionato.
Veja o vídeo da prisão:
A operação
Mais de 60 membros de uma organização criminosa articulada para práticas de crimes de roubos majorados, furtos, receptação de veículos, adulteração, falsificação de documentos, estelionatos e lavagem de dinheiro são alvos da operação “Ares Vermelho”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17.08), pela Polícia Judiciária Civil para cumprimento 125 ordens judiciais, sendo 51 mandados de prisão preventiva, 12 conduções coercitivas e 62 buscas e apreensão domiciliar, nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia.
Os mandados de prisão, busca e condução foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital – Vara Especializada do Crime Organizado, na investigação comandada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Coordenaram as investigações os delegados Vitor Hugo Teixeira Bruzulato, Marcelo Martins Torhacs, ambos da DERFFVA, e Luiz Henrique de Oliveira, da Inteligência.
A operação é fruto de três meses de investigações que levaram a descoberta de uma rede criminosa liderada por membros de uma facção, que agem de dentro de presídios de Mato Grosso, e mantêm alianças com facções dos Estados de Rondônia, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Amazonas.