O casal Walleson Verão da Cruz, 23, e Renata Jesus da Silva, 20, foi condenado há mais de 30 anos de reclusão em regime fechado por ter participado do assassinato de um empresário no Bosque da Saúde, em Cuiabá (MT). O crime ocorreu em março de 2016.
De acordo com a decisão da juíza Silvana Ferrer Arruda, da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, publicada Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (30), Walleson deverá cumprir 34 anos e um mês de prisão, e Renata cumprir 33 anos e quatro meses de reclusão por tratar-se de crime hediondo previsto na Lei nº 8.072/90, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
No dia do crime, o casal de namorados namorados, na companhia de uma terceira pessoa chegaram próximo ao empresário Ayrton de Novaes Bastos, 46, e sua filha de 26 anos que estavam dentro de um automóvel e anunciaram o assalto.
As vítimas estavam aguardando outras duas pessoas que estavam em uma clínica localizada no bairro Bosque da Saúde na capital. No momento da tentativa de roubo, a mulher de 26 anos desceu desesperada do carro pedindo socorro e neste momento o suspeito atirou contra Aytton e tentaram fugir em seu veículo, porém não conseguiram e fugiram em seguida.
Ayrton chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A partir dai, uma equipe da Polícia Civil iniciou as investigações comandadas pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos e Veículos (DERFVA).
Com base nas investigações da época, o delegado representou pela prisão temporária do casal, decretada pela 5ª Vara Criminal da Capital.