Um jovem de 18 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26), dentro de um córrego às margens da MT–433, em Bom Jesus do Araguaia (987 km de Cuiabá–MT). A vítima foi identificada como Edmarcio Ferreira Ponce. O corpo foi localizado por um casal que passava pela região e acionou a polícia.
O cadáver já estava em estado de decomposição e apresentava diversas perfurações de arma de fogo, principalmente na cabeça.
De acordo com as primeiras informações, o rapaz não era visto desde 11 de janeiro, teria envolvimento com uma facção criminosa. Familiares da vítima contaram que, no dia do desaparecimento, Edmarcio tinha saído com um homem para receber uma dívida em Serra Nova Dourada (1.015 km da Capital).
Os parentes chegaram até a registrar um boletim de ocorrência comunicando o sumiço do jovem, mas as fortes chuvas na região dificultaram o trabalho de buscas.
O rapaz que esteve com a vítima antes do crime foi localizado e detido pela polícia. A ação teria sido ordenada pelo grupo criminoso do qual Edmarcio fazia parte. A execução foi filmada e compartilhada nas redes sociais.
Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.