Um homem de 66 anos e uma mulher de 20 anos foram presos, nesta quarta-feira (21), suspeitos de roubarem cinco motosserras para invadir e desmatar uma área em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar.
Durante a ação, o proprietário da loja reagiu ao assalto e acabou sendo baleado no pescoço. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Por volta das 10h15, a polícia foi acionada para atender a ocorrência. Testemunhas contaram que viram o casal fugindo do local em um carro.
Ao percorrerem a área, os policiais encontraram o carro dos suspeitos com as portas abertas em uma oficina abandonada. No interior do veículo, foi apreendido um revólver de calibre .32 carregado com 10 munições.
A polícia fez um cerco no perímetro e localizou as cinco motosserras levadas da loja. Pouco depois, a mulher de 20 anos foi localizada e contou aos policiais que seu marido iria invadir uma área e iria usar as motosserras para desmatar o local.
O marido dela foi encontrado em seguida e, após checagem da polícia, o carro teria sido produto de roubo, registrado no dia 14 deste mês.
O casal foi levado para a delegacia na cidade. A Polícia Civil investiga o caso.