Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop (500 km ao Norte) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam uma mulher de 23 anos e um adolescente de 17, acusados de participação no latrocínio que vitimou o empresário, Altair José Bastos, 54 anos, ocorrido no dia 23 de setembro, na empresa de guincho de propriedade da vítima.
O menor, L.C., 17 anos, e A.sa., 23 anos, foram localizados no bairro Pedra 90, em cumprimento de mandado de prisão temporária. O menor teve participação direta no roubo seguido de morte e a moça conduziu o adolescente até o local e aguardava na motocicleta para dar fuga.
Após o crime, o casal de namorados fugiu de Sinop e alugou uma casa no Pedra 90 para se esconder. Com a suspeita de que o casal estava em Cuiabá, a Derf de Sinop pediu ajuda ao GCCO para localizar os dois. Há uma semana, policiais estavam à procura dos suspeitos.
Os dois confessaram a participação no crime, mas o menor alegou que foi outro comparsa que atirou na vítima.
Segundo a ocorrência, a vítima teria reagido ao assalto foi atingida com um tiro no pescoço, quando quatro homens armados chegaram em motocicletas e anunciaram o roubo. Os funcionários e o empresário foram rendidos e trancados em uma sala nos fundos da empresa.
O delegado Ugo Ângelo Rech de Mendonça informou que os demais integrantes do grupo criminoso já estão identificados e logos serão presos também.