Plantão Policial

Casal é preso por maus tratos contra garota de 2 anos; vítima tem suspeita de morte cerebral

Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), no município de Poconé (100 km de Cuiabá–MT), suspeito de maus tratos contra a filha adotiva, de apenas 2 anos. A garota está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) com diversos ferimentos pelo corpo e suspeita de morte encefálica.

De acordo com as primeiras informações, a menina foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Poconé na manhã de ontem e logo precisou ser intubada. Segundo a suspeita, a criança foi encontrada desacordada ao lado da cama nas primeiras horas do dia. A mulher relatou que deu banho na garota e que a levou para a unidade de saúde logo em seguida.

Devido à gravidade das lesões, a menina foi encaminhada para a região metropolitana de Cuiabá para realização de tomografia do crânio, tórax e abdômen. Conforme o laudo, a criança apresenta várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas, não compatíveis com a situação descrita pela sua responsável legal.

O diagnóstico ainda apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual e traumatismo craniano grave.

Segundo informações, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos, que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

A equipe do Conselho Tutelar de Poconé que acompanhava a situação, após receber o laudo médico, procurou a Delegacia do município para registro da ocorrência. Os pais da criança também compareceram na unidade policial, momento em que receberam voz de prisão.

Segundo o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, os trabalhos estão em andamento para verificar todas as circunstâncias envolvendo as agressões praticadas contra a criança, sendo requisitada perícia no local dos fatos.

"Os tios da vítima (que estavam como responsáveis legais) foram detidos, uma vez que está nítido que a criança foi vítima de maus-tratos e lesões corporais, porém somente após o curso das oitivas e demais diligências que já estão sendo realizadas é que será possível o esclarecimentos dos fatos", explicou.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em