Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC) a mulher é ‘garota de programa’ e usuária de drogas, ela foi presa pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, suspeita de um latrocínio ocorrido em agosto de 2015. Identificada como Danubia Batista Leão, de 24 anos, ela teve o mandado de prisão temporária cumprido em Várzea Grande, nesta quinta-feira (12).
O companheiro dela, Edson Germano, conhecido por “Negão”, também envolvido no crime, teve o mandado de prisão cumprido dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá, local que está preso por conta de outro crime.
A vítima, Manoel Benedito Ribeiro, 56 anos, foi morta com três golpes de faca, no dia 12 de agosto de 2015, em via pública no bairro Pedregal. A suspeita percebeu que o idoso tinha pouco mais que R$ 100 no bolso e desferiu a primeira facada. Seu companheiro efetuou outros dois golpes de faca e depois os dois pegaram o dinheiro do bolso da vítima para comprar entorpecentes.
A vítima ficou agonizando na rua até o dia seguinte, quando uma pessoa a ouviu gritar por socorro. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, vindo a óbito dias depois. “Morreu em decorrência da facada. Ela teria dado a primeira e ele terminado”, disse o delegado da Derf, Marcel Gomes.
O delegado destacou o trabalho investigativo realizado pelos investigadores Walfredo Raimundo Adorno Moura Junior e João Bosco Silva. “Eles se debruçaram sobre os fatos, diligenciaram com afinco e esclareceram a autoria”, disse.
A suspeita, que foi encontrada em uma área de usuários de drogas, em Várzea Grande, foi interrogada e em seguida encaminhada à Penitenciária feminina, à disposição da Justiça.
O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.