A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante fiscalização de rotina na madrugada desta sexta (23), um casal que transportava substância análoga à maconha e uma pistola de fabricação israelense de uso restrito das Forças Armadas.
Por volta das 0h40min, no km 434 da BR-364, no município de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), equipe PRF deu ordem de parada ao veículo Sandero, no qual estava um homem de 26 anos e uma mulher, de 23 anos.
Ao revistarem a bolsa de mão da passageira, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense e uso restrito das Forças Armadas com 11 munições não deflagradas, além de um cigarro e uma pequena porção de substância análoga à maconha. O condutor do veículo afirmou ser seu o armamento encontrado.
Em seguida os policiais vistoriaram os elementos identificadores do veículo e constataram que tratava-se do automóvel Sandero com registro de roubo ou furto em 23 de outubro de 2017, em Colombo (PR). No momento da abordagem estavam fixadas ao veículo placas de Campo Grande (MS), clonadas de um carro com as mesmas características.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.