Um casal foi preso ao tentar retirar um veículo apreendido no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com uso de uma procuração falsa. A prisão ocorreu na sexta-feira (01), por policiais civis da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).
Os suspeitos, S.G.S. e S.R.P., estiveram na sede do Detran e de posse de uma procuração falsa, expedida pelo Serviço Notarial e Registral do Distrito de Bom Sucesso, de Várzea Grande, tentaram retirar o veículo. Em conferência dos policiais lotados no Detran foi confirmada que a procuração continha dados do outorgante falsos, demonstrando vestígios de adulteração.
O casal foi levando à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e autuados em flagrante por uso de documento público ideologicamente falso.
Os conduzidos, tanto Suely quanto Sérgio, ostentam maus antecedentes, sendo a mulher por envolvimento com drogas e o homem por receptação e posse irregular de arma de fogo. "Demonstrando que ambos têm personalidade voltada à prática de crimes, bem como reiteram condutas delituosas", analisa o delegado Marcelo Martins Torhacs.
Devido a pena máxima ultrapassar 4 anos, não foi arbitrada fiança na Delegacia e o casal encaminhados à audiência de custódia, no Fórum da Capital.