Uma grande carga de pescado irregular foi apreendida durante uma ação das polícias Civil e Militar nesta segunda-feira (26), no município de Pedra Preta, a 210 km de Cuiabá (MT). A carga estava dividia em duas picapes e, de acordo com o investigador Nilson Landvoigt, teria saído de uma aldeia Bororo que fica próximo a cidade de Rondonópolis, a 220 km da capital.
A localização da carga se deu durante uma investigação de furto que havia ocorrido na região. O casal suspeito estava em um posto de combustíveis no trevo da cidade de Pedra Preta quando foram abordados pelos policiais. Após o condutor demonstrar grande nervosismo, foi realizada busca nos veículos e localizadas a carga irregular, totalizando 1.028 kg. Um casal foi detido.
“O que já conseguimos levantar é que os peixes vieram da aldeia Bororo, que fica próximo a Rondonópolis. Nós temos essa certeza porque alguns peixes ainda estavam frescos, sem nem estar congelados e podemos afirmar que saíram dessa aldeia”, ressalta o investigador Nilson Landvoigt.
Os peixes das espécies dourado, cachara e pacu estavam divididos em duas Picape Strada. Os suspeitos não quiseram se pronunciar e devem responder por crime ambiental, transporte irregular de pescado, pesca de espécies proibidas, dentre outros.
“Ainda que não estivéssemos na piracema, eles seriam presos por conta dessa carga. Pois infringiram uma série de leis”, ressalta Landvoigt.
Fotos: