Um casal e um bebê morreram carbonizados em um grave acidente na BR–163, no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá–MT), na manhã desta quinta-feira (9). A carreta que a família estava pegou fogo depois de colidir contra outro veículo de carga. O motorista da segunda carreta conseguiu escapar e saiu ileso.
As vítimas fatais foram identificadas como Adriano Vitorino dos Santos, 46 anos, Francielle Aparecida dos Reis Santos, 31 anos, e o filho deles, Gabriel Alaf, de 10 meses. A família morava em Campo Grande–MS.
A concessionária Rota do Oeste – responsável pela administração da rodovia – informou que o acidente se deu na altura do quilômetro 589, por volta de 10h43.
As equipes de resgate foram acionadas e conseguiram controlar as chamas. Os corpos foram localizados logo após a conclusão dos trabalhos e, após serem removidos, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia.
A Perícia Oficial foi comunicada do caso e deu início aos procedimentos de apuração e ao levantamento de dados para elucidar a dinâmica dos acontecimentos. O laudo que vai apontar as causas do acidente deve sair nos próximos dias.