Cidades

Casal de idosos e filho foram mortos com tiros na cabeça em casa

 

Casal de idosos e filho são mortos em Atibaia (Foto: Peterson Grecco/ TV Vanguarda)

O casal de idosos e o filho encontrados mortos na noite desta quinta-feira (29) em um condomínio de chácaras em Atibaia foram assassinados com tiros na cabeça, segundo a Polícia Civil. A polícia teve acesso à câmeras do acesso ao condomínio, que devem ser usadas para ajudar na investigação.

O delegado seccional de Bragança Paulista, José Henrique Ventura, não descarta nenhuma hipótese para o crime e classificou a história como 'embaraçosa'. Uma das hipóteses é de execução e a outra latrocínio, já que o carro da família foi levado. Os corpos foram encontrados na casa dos idosos. O filho morava em outra casa no mesmo terreno dentro da chácara.

De acordo com Ventura, a suspeita é que o filho do casal, Antônio Alexandre de Oliveira, de 39 anos, tenha percebido uma movimentação estranha na casa e ao tentar socorrer os pais, foi morto. O filho é o único que foi alvejado, além da cabeça, também na perna.

Antônio Rodrigues de Oliveira, de 69 anos, foi encontrado morto dentro da casa e a mulher, Cleusa Siqueira de Oliveira, de 65 anos, fora da residência. O corpo dela foi encontrado junto com o do filho.

"A casa está toda revirada, mas aparentemente não levaram nada de lá. O casal de idosos foi executado com um tiro na cabeça e a suspeita é que o filho, que mora ao lado, tenha ouvido e tentado ajudar, porque ele estava de cueca e enrolado em uma toalha", disse.

Segundo a polícia, parentes das vítimas foram ao local do crime para ajudar nas investigações. O conteúdo das imagens da câmera do condomínio não foi analisado até o fim desta manhã.

No local, foram encontrado cápsulas de calibre ponto 40 – de uso restrito a policiais e Exército. "A história ainda está muito esquisita, longe de ser definida. Ninguém viu ninguém, os vizinhos só chamaram a polícia muito tempo depois e não há câmeras de monitoramento. Estamos aguardando o laudo de IML para ajudar com o caso", disse o delegado.

Até às 12h desta sexta-feira, os policiais permaneciam no local tentando identificar o roubo de algum objeto de grande valor levado do interior da casa.

Crime
Vizinhos das vítimas afirmaram que ouviram disparos por volta das 20h30 na casa no bairro Lagoa. Apesar disso, a Polícia Civil informou que a Polícia Militar foi acionada somente duas horas depois.

Após ouvir o barulho dos tiros, um porteiro disse que os autores teriam fugido com o carro da família. O corpo de Antônio foi encontrado dentro da casa, os da esposa e filho estavam do lado de fora do imóvel.

Segundo o zelador do condomínio, o casal morava há pelo menos dois anos no local. O filho deles era enfermeiro e trabalhava em um hospital de São Paulo.

Os corpos não haviam sido liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista até 12h.

Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.