Um casal foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km ao Leste), por aplicar o golpe do “carro quebrado”. Os suspeitos, Rodrigo Jaco da Silva, 31 anos, e Larissa Inês, 21 anos, foram autuados em flagrante por estelionato, nesta quarta-feira (01).
A vítima do casal é um idoso, morador da cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), que recebeu ligação de uma pessoa se passando por parente e que dizia que estava com o carro quebrado e precisava de dinheiro para conserto do veículo.
O idoso depositou R$ 1.400 na conta de Rodrigo. A mulher tinha pedido emprestada a conta de Rodrigo para receber a quantia. O suspeito foi surpreendido dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, quando ia sacar o dinheiro já na conta. A mulher aguardava nas imediações do banco. Ela é prima do suspeito, Fábio Basto, pelo roubo cometido aos Correios de Araguaina.
Ambos foram presos em flagrante por estelionato.
A vítima depois de conseguir contato com o parente foi até a delegacia de Chapada dos Guimarães, que acionou a Delegacia de Barra do Garças para efetuar a prisão. Para a Polícia Civil os bandidos estão usando as redes sociais para pegar informações das vítimas.
(Assessoria)