Primeiro, a PM encontrou os dois rapazes saindo de casa em uma motocicleta. Eles foram reconhecidos como sendo as pessoas que posaram com a arma. Questionados sobre o paradeiro da pistola, um deles revelou que estava na residência de uma das jovens que aparecem nas fotos. Desse modo, eles foram com a polícia até esse local e a arma, carregada de munições, foi apreendida.
Em uma foto onde aparecem os dois casais, uma das jovens exibe a arma, enquanto os outros fazem poses em uma cama. Em outras, as jovens aparecem sozinhas com a pistola. Todos foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto, na capital. Eles foram autuados por incitação ao crime, posse de arma compartilhada e formação de quadrilha.
Foi arbitrada fiança no valor de dois salários minímos para cada um dos suspeitos. Conforme a Polícia Civil, o montante ainda não foi pago, mas os casais disseram que vão pagar. Enquanto isso, eles devem permanecer na delegacia. Se não pagarem a fiança, devem ser encaminhados para o presídio.
De acordo com a polícia, a pistola pertencia a um dos rapazes presos. Além disso, os dois jovens são suspeitos de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. As jovens detidas têm 18 e 20 anos, enquanto os homens, 23 e 25 anos.
G1 MT