Cidades

Casa pega fogo e idosa de 90 anos morre carbonizada em Várzea Grande

Uma idosa de 90 anos, acamada, morreu queimada após a casa em que morava com a família pegar fogo. O incêndio ocorreu na madrugada deste domingo (3), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Outra moradora ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O neto da vítima conseguiu sair e pedir ajuda. Ele não se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada pela Polícia Militar para atender ao incêndio.

Um dos moradores informou que sua avó acordou e viu o quarto em chamas, por volta das 4h30. Populares tentaram ajudar a apagar o fogo, mas sem sucesso. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas não houve como remover a idosa da casa antes que o fogo de alastrasse.

Os bombeiros informaram que 4 viaturas e 9 militares foram empenhados no combate ao fogo.

Outra mulher, de 48 anos, estava na casa e conseguiu sair. Ela teve queimaduras de segundo grau e foi levada para atendimento médico. Ao apagar o fogo, os militares acharam a idosa carbonizada em sua cama. Ela não andava e, por isso, não conseguiu deixar o imóvel.

Ainda não se sabe as causas do incêndio.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos de praxe no local.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.