O tenente-coronel Eduardo Henrique Souza assumirá o cargo de chefe da Casa Militar na gestão do futuro governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e cuja posse ocorre dia 1° de janeiro de 2019.
Mendes definiu o nome de Eduardo Henrique, que atua há 27 anos na corporação, nesta quinta-feira (27).
"É um servidor de minha extrema confiança, cujo trabalho é reconhecido por toda a corporação. Possui toda a experiência e qualificação para desempenhar este papel e tenho certeza que irá engrandecer o Governo e a secretaria", afirmou o governador diplomado.
Eduardo Henrique já trabalhou na Casa Militar na gestão do ex-governador Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura, e chefiou o Comando Regional de Juína.
Também coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP) e foi secretário municipal de Ordem Pública na Prefeitura de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes.
O militar ainda comandou a segurança do governador eleito durante a campanha eleitoral.
A pasta
A Casa Militar possui a missão de assistir imediatamente ao governador no desempenho de suas atribuições, prestar assessoramento militar ao cerimonial oficial do Estado, gerir os serviços de proteção pessoal do governador e seus familiares, bem como a segurança pessoal do vice-governador e, excepcionalmente, do secretariado, autoridades e outras pessoas, quando expressamente determinado pelo governador.
Também cabe a esta secretaria realizar atividades de inteligência e contrainteligência de interesse governamental; executar serviços de segurança da sede do governo e residência do governador, bem como dos demais locais e adjacências onde ele estiver presente; gerir os serviços de transporte aéreo e viário do governador e vice-governador; e coordenar os serviços de transporte aéreo dos demais órgãos do Poder Executivo, além de coordenar as atividades do Comitê Estadual de Acompanhamento de Conflitos Fundiários do Estado.