Antes mesmo da chegada do Papai Noel, na Praça Aquidaban, em Várzea Grande onde está sendo realizada a segunda edição do ‘Natal Feliz’, no início da noite de sábado (17), muitas crianças já aguardavam para fazer a tradicional foto e os pedidos e entregas de cartinhas. Entre os pedidos de presentes brinquedos de ‘antigamente’ como bonecas, bicicletas, jogos, carrinhos e os tabletes e celulares. Houve pedidos que tocaram o coração do ‘Bom Velhinho’, como pedidos de paz, saúde e até de livros e cadernos.
Uma das primeiras a tirar foto com o Papai Noel foi a Letícia de Campos, de 4 anos. Ao Papai Noel ela pediu: um tablet e um patinete. A mãe dela, Maria Gonçalina Campos, conta que já se decidiu pela segunda opção, por entender que a filha ainda é muita nova para lidar com tecnologia. “Foi uma decisão que o pai dele e eu tomamos. Achamos melhor adiar, enquanto a gente puder. Entregar a carta ao Papai Noel é a certeza da magia do Natal e na noite do dia 24 para o dia 25 o desejo dela vai ser realizado
Para fazer os pedidos ao Papai Noel, muitos pais e mães vieram de longe, de ônibus e inclusive enfrentaram chuva, como a dona Érica Campos Cruz, moradora do Residencial Jacarandá, que trouxe pela primeira vez os filhos para o ‘Natal Feliz’. Ela conta que na escola os filhos Erick e Perícles, de 7 anos e 5 anos, fizeram as cartinhas ao Papai Noel e que os dois pediram uma bicicleta. Ao conversarem com o Papai Noel, eles reforçaram o pedido do presente e saíram felizes.
Francisco Elias Proença, morador do bairro Nova Várzea Grande, trouxe as filhas Ana Júlia, de 10 anos, e Isadora Eloísa, de 4 anos, para visitar a Casa do Papai Noel. Depois de fazerem os pedidos, foram conhecer os brinquedos da Praça e assistir à programação cultural no palco da Aquidaban. A mais velha, Ana Júlia, deu duas opções de presentes, uma casa de boneca gigante da Barbie ou um celular. Já Isadora, de cara, pede um tablet, e como segunda opção, a Barbie Sereia. A família assistiu com entusiasmo a apresentação da Orquestra Infantil de Violinos do Grupo Vésper.