Plantão Policial

Casa de agente penitenciário é alvo de ataque durante a noite em Cuiabá

O agente penitenciário L.M.A., passou por momentos de pânico na noite desta quinta-feira (22) após sua residência no bairro Nova Conquista em Cuiabá-MT, ser alvo de disparos de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrências, a PM foi acionada por moradores da região que informaram aos militares sobre barulho de tiros na Rua A, do referido bairro. A polícia foi até ao local e constatou a veracidade da denúncia e conversou com o proprietário do imóvel.

O agente relatou aos policiais que por volta das 21:45 escutou o barulho de um veículo se aproximando de sua casa, e em seguida os tiros foram efetuados contra o seu imóvel. O morador ainda relatou que após os tiros e de certo tempo do ocorrido, saiu para ver o que se tratava, porém não conseguiu localizar nenhum suspeito ou identificar o automóvel que participou da ação.

Os policiais realizaram rondas pela região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A Polícia Civil investiga o caso.

Sindicato atacado

O Sindicato dos Agentes Penitenciários localizado no bairro CPA IV em Cuiabá, também foi alvo de ataque criminoso. Pelas imagens do circuito de segurança do local, percebe-se que um homem dentro de um veículo se aproximou do sindicato por volta das 06h e efeutou ao menos seis tiros no portão do sindicato e fugiu em seguida.

Ameaça de presos

Durante essa semana, áudios viralizaram em aplicativos de troca de mensagens do celular onde presos ordenavam que criminosos que estivessem soltos, realizassem ataques contra agentes penitenciários de folga.

A ordem que saiu do presídio, foi após agentes penitenciários realizarem grande apreensão de celulares e drogas dentro das celas do Raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Na quarta-feira (21) a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) identificou um dos autores de enviar os áudios de dentro do presídio e se trata de Jonathan Oliveira da Silva, detido na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT).

O suspeito possui passagens por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi acionada e realizou a condução do suspeito para Derf de Rondonópolis.

Imagens e vídeo:

 

 

 

 

Leia mais:

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em