O prefeito Mauro Mendes e a primeira dama Virginia Mendes inauguram nesta segunda-feira (06) a Casa da Criança Cuiabana, para abrigar menores que estejam em situação de risco e vulnerabilidade. O local atenderá até 10 crianças desamparadas e contará com 14 profissionais para atendimento.
A nova instituição é resultado de uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE), no ano passado. A Casa da Criança Cuiabana é a primeira das quatro casas previstas para serem construídas até o próximo ano – e vai abrigar crianças de 0 a 12 anos que, por determinação da Justiça, foram retiradas do convívio familiar devido a maus tratos, abandono, negligência, violência doméstica ou abuso sexual.
São 14 cômodos, entre berçário, quartos distintos de meninos e meninas, ampla área de lazer com parquinho, campinho de futebol, sala de TV e sala de brinquedos, além de cozinha industrial, área administrativa e espaço para atendimento psicossocial das crianças e das famílias.
Sob coordenação de Virginia Mendes a instituição já contará com três crianças logo neste início. Na inauguração a primeira-dama agradeceu todos os parceiros. “Como mãe eu desejo que essas crianças recebam muito carinho e tenham todos os cuidados de uma casa mesmo, com ambiente acolhedor. Recentemente eu e o Mauro adotamos uma menina, que também veio de um abrigo, e nossa família hoje está repleta de amor e o mesmo cuidado e carinho que demos a ela queremos que essas crianças recebam, seja num lar temporário ou num lar definitivo. Na Casa da Criança o amor e os cuidados serão iguais”, disse. (Com assessoria)