Cidades

Casa Cuiabana tem nova edição de batalha de poesias neste sábado

Foto: Protásio de Morais

Neste sábado (27) a Casa Cuiabana recebe o Slam Tchapa e Cruz com entrada gratuita. Mais conhecido como Poetry Slam, o evento é uma competição ou batalha de poesias. Interessados em participar podem se inscrever na hora das apresentações que começam às 17h e vão até às 20h.  

As regras da competição são simples. Cada competidor pode falar por até três minutos um texto de autoria própria. Quem elege os vencedores é um júri formado pelo público. “É a poesia vigorosamente ressurgida, necessária e atual, num formato que possibilita a expressão de cidadania, compartilhamento do olhar poético individual com a coletividade”, explica a escritora e membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Luciene Carvalho, que trouxe o evento para Cuiabá junto com o marido Raul Lázar, apresentador, radialista e entusiasta da cena hip hop. Os dois participaram, em novembro de 2016, da Festa Literária das Periferias (Flupp), na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, e conseguiram os contatos necessários para ter uma eliminatória em Mato Grosso.

Em Cuiabá as batalhas acontecem sempre no último sábado do mês. São ao todo seis edições e o vencedor da finalíssima disputará o Slam BR. Já o vencedor dessa etapa irá para o mundial. O Slam Poetry competição tem como principal objetivo incentivar o surgimento de novos talentos da cultura cuiabana.

Qualquer pessoa pode participar. A Casa Cuiabana fica na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes. Informações pelo telefone 3624-2064.

Fonte: Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.