Mix diário

Casa Branca acusa Nobel de privilegiar ‘a política em detrimento da paz’ ao não premiar Trump

O governo norte-americano reagiu com críticas à decisão do Comitê Norueguês do Nobel de não conceder o Prêmio da Paz de 2025 ao presidente dos EUA, Donald Trump. Em publicação no X, o assessor da Casa Branca Steven Cheung afirmou que o republicano “continuará fazendo acordos de paz, encerrando guerras e salvando vidas”.

O assessor acusou o comitê de privilegiar “a política em detrimento da paz”, ao não reconhecer o papel de Trump em negociações recentes.

Segundo Cheung, o republicano “tem o coração de um humanitário, e nunca haverá alguém como ele, capaz de mover montanhas pela pura força de sua vontade”.

A declaração foi feita logo após o anúncio do prêmio à líder opositora venezuelana Maria Corina Machado, descrita pelo Comitê como responsável por “trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela” e por sua “luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve