Plantão Policial

Casa alugada por quadrilha do assalto ao carro-forte é localizada

A casa usada como alojamento pela quadrilha que assaltou um carro-forte, nesta semana entre o distrito de Indianópolis e o município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foi localizada pela Polícia Judiciária Civil. A casa foi alugada no dia 17 de dezembro, no bairro Mangabeiras, centro de Barra do Garças (509 km a Leste) e o pagamento foi feito à vista.  

Quatro membros da quadrilha foram presos na terça e quarta-feira (06 e 07.01), em Aruanã, no estado de Goiás, pelas Polícias Militar e Civil. Os criminosos estão sendo transferidos para Cuiabá nesta sexta-feira (09), por policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A previsão de chegada é para às 13 horas, na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de onde irão passar por exames de corpo delito, na Coordenadoria de Medicina Legal, e depois ficarão recolhidos na Penitenciária Central do Estado (PCE).  

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges no local foram encontrados marmitas, colchões, frigobar, uma televisão e lubrificantes de armas e ainda panos sujos com o produto. Os policiais localizaram também insulfilme utilizado para escurecer os vidros dos carros.  

"Antes da ação, no dia do crime, eles abasteceram em um posto de combustível, onde as  imagens de segurança flagraram a Doblo", disse o delegado. "Quatro ficaram na casa e próximo ao crime os demais", completou.  

Intervenção na estrada

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 9h de ontem na BR-158, entre o distrito de Indianópolis e o município de Nova Xavantina. Segundo informações da polícia de Barra do Garças, a quadrilha composta por oito pessoas realizou cerco ao carro-forte no momento em que o veículo trafegava pela BR, sentido município de Água Boa.
 
Os bandidos atiraram no veículo e os disparos foram revidados pelos seguranças da empresa que estavam no carro. Na troca de tiros, os vigilantes que estavam no carro forte correram para a mata. Na sequencia, os bandidos utilizaram explosivos para abrir o veículo.  

Ainda, de acordo com a polícia, a ação dos bandidos foi frustrada, uma vez que não havia dinheiro no interior do carro forte. Segundo a polícia local, os integrantes da quadrilha são do Estado de São Paulo, sendo apenas um deles do estado de Goiás. 
 
Participam da operação de caça a quadrilha policiais civis e militares de Barra do Garças e Nova Xavantina, Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícias Civil e Militar do estado de Goiás.  

"São indivíduos do estados de São Paulo e Rio de Janeiro com grande ficha criminosa, integrantes de facções criminosas. Essas pessoas muitas vezes utilizam documentos falsos ou não usam documentos", disse o delegado de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges. (com assessoria)

Quatro acusados de assaltar carro forte são transferidos para Mato Grosso

Três assaltantes de carro forte na BR-158 são presos

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em