Cidades DESTAQUE 2

Cartinha mobiliza campanha de Natal dos Correios em MT; moletom e edredom “bem quentinho”

A pouco menos de duas semanas para o Natal, uma cartinha enviada à Campanha Papai Noel dos Correios, em Mato Grosso, tem emocionado voluntários e reforçado o espírito solidário da iniciativa. O pedido é de Emiliano Aleixo de Meira Detoni, de 40 anos, pessoa com deficiência atendida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). Ele escreveu a carta com ajuda de uma monitora e relatou as dificuldades enfrentadas desde o nascimento devido à paralisia cerebral.

Ao final, fez um pedido simples e comovente: um moletom tamanho G, um boné ou um edredom para se aquecer nos dias frios da cidade.

A campanha, que há mais de três décadas mobiliza voluntários em todo o país, reúne pedidos enviados por crianças da rede pública de ensino até o 5º ano, instituições sociais e também por pessoas com deficiência de qualquer idade. Neste ano, mais de 324 mil cartas foram disponibilizadas em todo o Brasil, sendo que mais de 208 mil já foram adotadas. Em Mato Grosso, porém, quase 6 mil ainda aguardam um padrinho ou madrinha.

Em vários estados, as entregas festivas já começaram. Em Mato Grosso, o evento acontecerá no dia 15 de dezembro, no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cuiabá, anexo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Por questões de segurança, a entrega não será aberta ao público, mas contará com a presença do Papai Noel dos Correios e de equipes da estatal.

Quem deseja participar ainda tem tempo. A adoção das cartas e a entrega dos presentes devem ser feitas presencialmente nas agências indicadas no Blog do Noel, onde também é possível conferir prazos e unidades participantes. É necessário identificar do lado de fora do embrulho o número da carta adotada. As doações podem ser feitas até o dia 23 de dezembro. Entre os presentes mais pedidos este ano estão bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto, mochilas, material escolar, kits de maquiagem e pelúcias.

Os interessados também podem contribuir deixando presentes nas agências participantes, mesmo sem adotar uma carta específica. As histórias e momentos marcantes da campanha podem ser acompanhados pelas redes sociais oficiais dos Correios, além do canal no WhatsApp, onde a empresa divulga novidades sobre uma das maiores ações solidárias do país.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.