Nacional

Carros zero não poderão mais ter cinto abdominal a partir de 2020

A partir de 2020, todos os carros zero quilômetro deverão ter apenas cintos de segurança de 3 pontos, e não mais os abdominais, para todos os ocupantes. Também será obrigatório apoio de cabeça em todos os assentos. A medida foi anunciada em resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nesta segunda-feira (2).

Antes disso, a partir de 2 de fevereiro de 2018, modelos inéditos de carros já deverão sair apenas com esse tipo de cinto e com apoios de cabeça em todos os bancos.

A lei atual obriga o cinto de 3 pontos para os passageiros da frente e os laterais do banco de trás. Esse tipo de cinto ainda é raro no assento do meio do banco traseiro, onde a maioria das montadoras utiliza cinto abdominal. O mesmo ocorre com os apoios de cabeça.

Isofix
Além do tipo de ancoragem, também será obrigatória a adoção de, pelo menos, um ponto de fixação Isofix ou Latch nos bancos traseiros, para carros, camionetas ou utilitários. Em esportivos de duas portas ou conversíveis, se não houver possibilidade da fixação no banco traseiro, o ponto de ancoragem deverá ser no assento dianteiro do lado do passageiro.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus