Um homem armado acompanhado de duas mulheres roubou um carro com um bebê de 5 meses dentro em Samambaia, no Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (20). O carro foi encontrado pouco tempo depois abandonado proximo a um terminal de ônibus. A criança estava no bebê conforto sem ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança foi abordada perto da estação do metrô de Samambaia, na QS 102. Com apoio do helicóptero da Polícia Civil, equipes da 32ª DP e da Polícia Militar fizeram buscas pelos ladrões, mas ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Em um caso semelhante ocorrido em maio passado, uma mulher reagiu à ação de dois assaltantes, um deles armado, para impedir que eles levassem o carro dela enquanto o filho não descesse do veículo.
As câmeras de segurança de um prédio em frente ao local da ocorrência registraram o momento em que a mãe luta para impedir que um dos criminosos leve a bolsa dela e as chaves do veículo.
“Pediram a bolsa, pediram a chave do carro. Só que eu não podia entregar assim tão rápido, reagi um pouco. Não entreguei de primeira porque meu filho não tinha saído do carro, estava lá dentro. Se eu entregasse a bolsa e a chave eles sairiam com meu filho dentro do carro”, diz a mulher, que não quis se identificar.
A vítima afirma que entregou os pertences assim que o menino deixou o carro e foi ao encontro dela. Os bandidos pegaram a bolsa com todos os documentos e fugiram com o carro. Ninguém se feriu.
Fonte: G1