Um carro movido a gás explodiu no momento em que era abastecido em um posto de combustíveis em Campo Grande, na tarde deste domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono do veículo usava irregularmente um botijão de gás de cozinha, além do gás natural veicular (GNV).
O proprietário do posto de combustíveis informou que os danos no estabelecimento foram poucos e ele já acionou o seguro. Embora ninguém tenha ficado ferido, o funcionário que fazia o abastecimento ficou em estado de choque.
A explosão ocorreu às 15h20 (de MS). O frentista abastecia o carro, enquanto o dono do veículo estava no banheiro. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Jocinei de Souza, o botijão de gás de cozinha que foi instalado clandestinamente explodiu e destruiu a parte traseira do veículo.
Depois de constatar que não tinha mais risco de explosão, o Corpo de Bombeiros liberou o local. O tenente afirmou que as investigações serão conduzidas pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) e que os documentos do veículo e do proprietário do carro foram apreendidos.
Fonte: G1