Uma mulher de 52 anos morreu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (30), no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). A vítima, identificada como Maria Martins Gonçalves, estava em um carro que atingiu a traseira de uma carreta no anel viário da cidade. O esposo dela ficou ferido.
Maria estava no banco do carona do veículo de passeio, modelo Volkswagen Santana, no momento da colisão.
Informações iniciais dão conta de que o utilitário e o veículo de carga seguiam na mesma pista, sentido ao bairro Jardim Atlântico, quando o motorista da carreta diminuiu a velocidade para sinalizar que faria uma conversão.
No entanto, o condutor do Santana acelerou para fazer a ultrapassagem e acabou provocando a colisão. Apesar do impacto, nenhum dos ocupantes do carro ficou preso às ferragens.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram chamadas às pressas, mas Maria não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O companheiro dela foi resgatado com vida e levado para o Hospital Regional de Rondonópolis.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada da ocorrência e se deslocou para fazer os procedimentos de análise para elucidar os fatores que ocasionaram o acidente.
O corpo de Maria foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) logo após o término dos trabalhos.