Cidades

Carreta da Saúde inicia seus trabalhos de prevenção contra Hanseníase em Jaciara

 
O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, esteve acompanhando os trabalhos e conversando com os responsáveis pela ação. “É importante recebermos hoje a Carreta da Saúde, porque além de facilitar o acesso a nossa população, também prevenimos e evitamos o preconceito que ainda existe em torno dessa doença.” Destacou Ademir, que ainda ressaltou o convite a toda a população, para que procurem a carreta e façam esse trabalho de prevenção e diagnóstico.
 
A moradora Cleonildes Coutinho tem caso da doença em sua própria casa e apesar de sempre fazer exames e se prevenir através de vacinas disponibilizadas nos postos de saúde do município, resolveu dar uma conferida nesse projeto e se prevenir mais ainda da doença. “Esse trabalho é um incentivo a todas as pessoas que às vezes tem algum sintoma, mas não vão buscar informação. Eu mesma senti uma alergia no final de semana e como sabia que a carreta estaria aqui vim correndo para me prevenir”, comentou dona Cleonildes.
 
Portanto, fica um alerta e um convite a toda a população de Jaciara. Se você tem algum sintoma, como aparecimento de manchas dormentes, de cor avermelhada ou esbranquiçada, em qualquer região do corpo. Placas, caroços, inchaço, fraqueza muscular e dor nas articulações, procure a Carreta da Saúde e faça seu diagnóstico, prevenir é a melhor forma de combater a doença.
 
Confira a programação da Carreta da Saúde abaixo:
 
Dia 01/10/13: (terça-feira): Período matutino e vespertino no Distrito de Celma;
Dia 02/10/13: (quarta-feira): Período matutino e vespertino Feira do bairro Santo Antônio;
Dia 03/10/13: (quinta-feira): Período matutino e vespertino Prefeitura Municipal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.