Mix diário

Carrefour registra vendas de 22,67 bilhões de euros no 1º tri 2025

O grupo supermercadista francês Carrefour registrou vendas de 22,67 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2025, o que correspondeu a um crescimento de 2,9% no comparativo anual considerando as vendas mesmas lojas, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira. Considerando as taxas de câmbio constantes, o aumento foi de 6,4%.

Em termos regionais, as vendas aumentaram 12,2% na América Latina, 0,3% na Europa e caíram 1,7% na França.

No Brasil, as vendas mesmas lojas cresceram 5,4% no primeiro trimestre ante igual período de 2024, com uma sólida performance do Atacadão (6,9%). No país, o trimestre foi marcado pela continuidade aceleração do crescimento do Atacadão, superando o desempenho de pares do mercado. Na Argentina, o Carrefour superou concorrentes no mercado em um ambiente marcado por uma nova desaceleração da inflação e pela contínua estabilização de volumes, observou a rede no balanço.

“Os desempenhos sólidos em França, Espanha e Brasil destacam a eficácia da nossa estratégia focada no poder de compra e na satisfação do cliente. Como resultado, mantivemos um momentum de forte presença comercial neste trimestre e reforçamos nossa participação de mercado em nossas principais geografias”, afirmou o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve