Esportes

Caroline Wozniacki supera Pliskova de virada

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai disputar pela primeira vez na carreira a decisão do Torneio de Miami. Nesta quinta-feira, a número 14 do mundo garantiu a sua classificação ao superar Karolina Pliskova, a terceira colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1, em 2 horas e 16 minutos.

Na decisão do Torneio de Miami, marcada para o próximo sábado, Wozniacki terá pela frente a vencedora do duelo entre a britânica Johanna Konta e a norte-americana Venus Williams, previsto para ser disputado às 22 horas (de Brasília) deste sábado.

Wozniacki, que joga o evento em Miami pela décima vez na sua carreira, parecia mais em forma para suportar o calor. Ela desperdiçou três set points na primeira parcial, em que acabou sendo batida por 7/5, mas depois não correu mais riscos.

A dinamarquesa venceu 62 dos 104 pontos disputados nos últimos dois sets, mostrando não ter sentido o revés da primeira parcial. Ela já começou o segundo set abrindo 3/0, não permitindo mais que Pliskova se recuperasse.

Com a vitória, a ex-número 1 do mundo atingiu a marca de US$ 23 milhões (aproximadamente R$ 72 milhões) ganhos em premiações durante a sua carreira. E um triunfo na decisão de domingo deverá colocá-la na oitava posição no ranking da WTA.

O jogo foi uma revanche da decisão do Torneio de Doha no início do ano, vencida por Pliskova em sets diretos. E o resultado garantiu a Wozniacki a classificação para a sua terceira final em 2017, sendo que ela não venceu nenhuma. Agora, ela tentará encerrar esse jejum e faturar o 26º título da sua carreira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos