Política

Cármen Lúcia e Thompson Flores discutem detalhes do julgamento

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebe nesta segunda-feira (15), em Brasília, o desembargador Thompson Flores.

Thompson Flores é presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, onde ocorrerá o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 24.

A reunião foi marcada a pedido do desembargador e deve tratar da segurança dos juízes de primeira e segunda instância que integram as Cortes do TRF-4 no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde Cármen Lúcia também é presidente, tem um departamento exclusivo para tratar da segurança de juízes e desembargadores.

No dia 24 de janeiro, o TRF-4, responsável por julgar os casos em segunda instância da região, vai julgar a apelação do ex-presidente contra a condenação a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro referente ao caso do apartamento triplex, em Guarujá (SP), e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016,  no âmbito da operação Lava Jato.

A condenação de Lula em primeira instância foi uma decisão do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. A defesa do ex-presidente nega as acusações e argumenta que Lula sofre perseguição política.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões