Mix diário

Carlos Augusto marca, Inter de Milão atropela Lazio no Italiano e joga pressão na Atalanta

Dona de 20 títulos do Campeonato Italiano, incluindo a da última temporada, a Inter de Milão quer evitar surpresas na atual edição. Nesta segunda-feira, atropelou a Lazio por 6 a 0 e continuou na cola da líder Atalanta. O jogo ocorreu no estádio Olímpico de Roma e foi válido pela 16ª rodada. Os gols foram de Calhanoglu, Dimarco, Barella, Dumfries, Carlos Augusto e Thuram.

Este foi apenas o segundo gol do lateral brasileiro, ex-Corinthians, com a camisa da Inter de Milão, desta vez, vindo do banco de reservas. Ele tem 59 partidas com a camisa do clube italiano.

Com apenas uma derrota em 15 jogos, a Inter aparece na terceira posição, com 34 pontos, atrás de Atalanta (37) e Napoli (35). O time de Milão tem um jogo a cumprir, diante da Fiorentina. A partida, que aconteceria no último dia 1º, foi adiada após o meia Edoardo Bove sofrer um mal súbito.

Já a Lazio sofreu sua segunda derrota nos últimos cinco jogos e começa a perder fôlego na briga pela primeira posição. Com 31 pontos, ocupa o quinto lugar, atrás também da Fiorentina, com a mesma pontuação. A Juventus vem na cola, com 28.

A Inter, de quebra, aumentou o tabu sobre o rival, para quem não perde desde 2022. Neste período, foram cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. No retrospecto geral, soma 76 vitórias, 61 empates e 44 derrotas.

O primeiro tempo teve a assinatura do técnico Simone Inzaghi. A Inter de Milão, por atuar fora de casa, deu a bola para o adversário e deixou a Lazio se sentir confortável na partida para decidir o duelo em cinco minutos. Aos 41, Calhanoglu converteu um pênalti após toque de mão de Samuel Gigot.

O gol balançou a Lazio, que sofreu o segundo aos 45. Dumfries recebeu pela esquerda, após bela troca de passes, e cruzou na medida para Dimarco, que pegou de primeira para fazer 2 a 0. Antes, o time mandante teve uma única chance de marcar, em tentativa de Isaksen, que parou na defesa do goleiro Sommer.

O segundo tempo foi um massacre. Parecia que a partida era de um time só. Aos seis, Barella arriscou da entrada da área e mandou no ângulo. Dois minutos depois, Bastoni cruzou e Dumfries desviou de cabeça para fazer o quarto do time visitante.

O jogo já estava decidido, mas a Inter de Milão não tirou o pé do acelerador. Aos 32, Dimarco cruzou para Carlos Augusto mandar no canto direito do goleiro. Este foi o primeiro gol do ex-corintiano na temporada. A goleada foi sacramentada aos 45, com Thuram.

A Lazio vai tentar buscar a recuperação diante do Lecce no sábado, às 16h45, (horário de Brasília), fora de casa. Na segunda-feira, no mesmo horário, a Inter de Milão recebe o Como, no Giuseppe Meazza.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve